Como registrar um domínio na internet

Como registrar um domínio na internet fácil e rapidamente 

Se você já possui um blog ou site na internet e deseja levar o negócio mais a sério, ou mesmo se você está começando no mundo do empreendedorismo digital e quer começar da melhor forma possível, deve registrar seu domínio na internet. Aprenda agora como registrar um domínio na internet.

Foco, impacto e criatividade

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

O que é um domínio?

Para quem ainda não entendeu o que é registrar um domínio, a resposta é bem simples. Registrar um domínio na internet é adquirir o (. com.br) para o nome da sua página.

Lógico que existem outros tipos de domínio, como o “.org, .pt etc., ai cabe a você escolher o que acha melhor, mas o “.com.br sem dúvida é o mais solicitado.

Onde registrar um domínio na internet?

Alguns serviços estrangeiros como, por exemplo, o GoDaddy, que é o mais utilizado pelo mundo, que permite o registro de domínios “.com, .net” e outros. Aqui no Brasil você pode fazer isso pelo Registro.Br.

No Registro.Br você pode usar uma ferramenta que verifica a disponibilidade do domínio, ou seja, se já tem alguém usando ou não, se estiver tudo bem você também pode registrar e pagar anualmente para continuar usando o endereço.

Vamos agora para o passo a passo para quem deseja registrar um domínio na internet.

Verifique a disponibilidade do endereço: Como falei anteriormente nesse mesmo post, você deverá acessar o Registro.Br para verificar se o domínio escolhido pode ser registrado. Ao digitar o endereço a ferramenta mostrará. Acaso já esteja sendo utilizado serão mostrados outros endereços parecidos.

Registro: Caso tudo tenha dado certo e o endereço escolhido esteja disponível você será encaminhado para a página de registro. Os dados solicitados são email, nome, endereço etc.

Depois do cadastro devidamente realizado é chegada a hora de registrar um domínio na internet. Nesse momento serão solicitados CPF no caso de pessoa física ou CNPJ no caso de pessoa jurídica e telefone válido.

A plataforma te dá várias opções de domínios e planos com valores diferentes para cada um. O valor cobrado normalmente é de R$30,00 por ano mais R$27,00 por cada ano adicional.

Uma parte importante é observar que também será solicitado O DNS do servidor em que se encontrará o seu site. Isso serve para que a plataforma consiga direcionar o tráfego para o endereço selecionado.

Pagamento: Depois de tudo preenchido e o domínio registrado vem a parte do pagamento. Novamente você será direcionado para uma página onde também lhe oferecerão diversas ferramentas que você não é obrigado a comprar.

Assim que o pagamento for identificado a plataforma realizará o redirecionamento do endereço do seu site para o domínio registrado.

As pessoas que decidem registrar um domínio na internet não costumam sentir dificuldade para realizar a tarefa. Após o término do preenchimento das informações você sempre será redirecionado automaticamente.

Porque registrar um domínio na internet?

Você deve estar se perguntando aí porque comprar um domínio. Bem, os domínios gratuitos geralmente são cheios de propagandas e não há uma segurança real.

Esses domínios também não passam credibilidade para os sites. Já pensou alguém entrar em sua loja virtual para comprar algo e o domínio estiver em outro idioma. Isso, sem dúvida gera receio.

Outro bom motivo para se registrar um domínio na internet é para não correr o risco de perdê-lo futuramente. Muitos empreendedores perdem seu endereço por deixar que terceiros façam esse serviço. A melhor coisa a se fazer é você mesmo registrar.

Já imaginou seu site, depois de muito trabalho, tempo e dinheiro investido começar a fazer sucesso e alguém do nada te cobrar rios de dinheiro para que você permaneça utilizando o mesmo? Parece brincadeira, mas tem muita gente atualmente vivendo esse tipo de situação.

Essas são as dicas para quem deseja registrar um domínio na internet.

Que tal ser um empreendedor digital no ano de 2017 e ganhar dinheiro trabalhando em casa? Clique aqui e saiba como!

Se você gostou deste artigo e acredita que pode ser útil para alguém, por favor, compartilhe!

Foco, impacto e criatividade

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>