Marketing de afiliados – 4 motivos que levam um empreendedor a não obter lucros como afiliado

Marketing de afiliados

Os programas de afiliados estão por aí aos montes e tem muita gente aderindo a esse tipo de negócio, pelo fato de vários empreendedores digitais garantirem que é rentável, entretanto o que podemos notar é que o sucesso não chega para todos. Quer saber o motivo? Veja nesse post 4 motivos que levam um empreendedor a não obter lucros como afiliado.

Ganhar dinheiro com afiliado já é uma realidade e os resultados são verdadeiramente promissores. Não tenha dúvida que se filiar a um programa desses é a forma mais rápida e simples de lucrar trabalhando na internet, mas é preciso seguir alguns macetes para que o negócio prospere.

Inscreve-se na nossa lista VIP

Junte-se aos empreendedores de sucesso e receba atualizações, dicas e artigos imperdíveis para triunfar no seu negócio.>

Resumindo, o Marketing de afiliados é um negócio virtual que vale à pena investir, mas é bom saber, antes de qualquer coisa, que não existe meio fácil de ganhar dinheiro com ele. O indicado é trabalhar incansavelmente para começar a ver os bons resultados surgirem.

lucros como afiliado
marketing de afiliados

Veja agora os 4 motivos que levam um empreendedor a não obter lucros como afiliado

Antes de falar sobre os 4 motivos que levam um empreendedor a não obter lucros como afiliado, é necessário que você saiba que seu sucesso depende também da escolha acertada de um nicho e de produtos que as pessoas desejam comprar. Vamos às dicas!

Você não consegue gerar tráfego: Não importa o quanto o produto que você deseja vender tenha qualidade e o número de pessoas que desejam compra-lo, se você não tiver uma página com alto número de visitantes, não vai conseguir vende-lo.

Esse é um dos mais comuns motivos que levam um empreendedor a não obter lucros como afiliado e a dica aqui é que você aprenda como gerar tráfego em sua página. Se você ainda não sabe como fazer, leia o post “Como gerar tráfego para minha página”.

Páginas cheias de banners: Muitos afiliados inexperientes espalham vários banners de produtos em sua página acreditando que isso levará os visitantes a comprarem mais, mas o resultado é justamente o contrário, pois a página fica muito suja visualmente falando e desorganizada fazendo com que as pessoas saiam sem ler os conteúdos e sem clicar em links.

Dentre os motivos que levam um empreendedor a não obter lucros como afiliado esse é o mais fácil de ser evitado, basta que você escolha banners de produtos que realmente tenham haver com seu nicho e pronto. Não é legal colocar em um blog de Marketing Digital, por exemplo, o banner vendendo produtos de beleza.

Escolher apenas um produto de valor baixo: Assim como não é indicado vender muitos produtos de uma só vez, também não é lucrativo escolher produtos muito baratos, já que as comissões serão também pequenas. Pense bem… Não vale à pena gastar tempo e energia para vender algo que lhe renderá pouco.

Foque é apenas 1 ou 2 produtos de qualidade e que oferecem boas comissões. Entenda que cada venda que você conseguir realar já valerá à pena, sem contar que você não precisará se matar para realizar inúmeras vendas, apenas algumas já serão suficientes.

Não criar uma lista de e-mail: A criação de uma lista de e-mails eficiente é imprescindível para que você consiga vender produtos com afiliados. Todas as pessoas que entram em sua página para ler um post são seus clientes em potencial e você precisa transformá-los em leads e depois em reais clientes.

Criar uma lista de e-mail não é difícil e hoje em dia já existem várias estratégias para conseguir isso. A única coisa que você não deve fazer é comprar seus contatos. Veja em nosso post “E-mail Marketing – Como criar uma lista de emails eficiente” e evite esse que é um dos motivos que levam um empreendedor a não obter lucros como afiliado.

Inscreve-se na nossa lista VIP

Junte-se aos empreendedores de sucesso e receba atualizações, dicas e artigos imperdíveis para triunfar no seu negócio.>

BUSCAR PRODUTO P ESSE ARTIGO