Saiba como conseguir dinheiro para realizar o sonho do negócio próprio

O sonho do negócio próprio

Ter o negócio próprio é sonho de muitas pessoas. O investimento inicial é fundamental para configurar o negócio de forma funcional. Esse capital inicial muitas vezes é o primeiro obstáculo que enfrenta o empreendedor que quer montar seu negócio próprio. Porém já existem muitas soluções para agilizar essa questão.

Neste artigo selecionamos as melhores opções para você conseguir dinheiro para realizar o sonho do seu negócio próprio e finalmente não precisar mais ter que tolerar seu chefe, nem seu trabalho cansativo. Continue lendo e saiba tudo sobre isso.

Inscreve-se na nossa lista VIP

Junte-se aos empreendedores de sucesso e receba atualizações, dicas e artigos imperdíveis para triunfar no seu negócio.>

Maneiras para conseguir dinheiro para abrir seu negócio

1- Encontre um sócio

Mesmo que você tenha que compartilhar o seu empreendimento com um sócio é melhor do que mantê-lo apenas no papel. Muitos sócios são realmente úteis para o negócio tornando a atividade ainda mais vantajosa.
Além de o sócio entrar com o dinheiro necessário ele poderá te auxiliar com ideias e pontos de vistas diferentes dos seus. Assim será possível analisar todas as possibilidades que envolvem cada decisão.

Uma questão muito importante é saber escolher bem o seu sócio para o negócio não ter problemas durante o seu andamento. Não escolha sócios apenas pelos seus investimentos.

2- Obtenha investidores anjos

Os investidores anjos são pessoas físicas que investem o seu próprio dinheiro em empresas que estão iniciando. Eles posteriormente ganham participações minoritárias no investimento e ainda podem contribuir como conselheiros no empreendimento.

Esta é uma excelente forma de começar a sua empresa, pois gera os fundos necessários e não há necessidade de dividir a administração com outras pessoas. No entanto é preciso um bom plano para se convencer estas pessoas a investirem em sua ideia.

3- Procure por capital semente

O capital semente é oriundo de empresas já consolidadas que investe em empreendedores que estão começando o seu negócio próprio. Desta maneira além de oferecem todo o capital necessário também apóiam o seu negócio com dicas, treinamentos e na gestão da empresa. Você não será o único dono da empresa mais terá todo o apoio necessário para continuar crescendo.

4- Participe de programas de aceleração

Os programas de aceleração são realizados por grandes empresas que apoiam a sua e realizam também investimentos significativos. Tudo isto é para acelerar o crescimento do seu negócio e consolidá-lo de forma estabelecida no mercado.
Estes investidores são muito experientes além de terem bastante recursos disponíveis. No entanto a sua empresa também deverá oferecer participações para estes aceleradores que investem em seu segmento. As porcentagens vão depender dos investimentos e também dos acordos iniciais.

5- Realize um financiamento coletivo

Os financiamentos coletivos são novos no Brasil mais já estão se tornando muito populares. Eles funcionam com integração de vários grupos que geram receitas para quem o solicita. Depois de utilizado o financiamento coletivo a sua empresa paga pelo dinheiro emprestado em forma de comissões para cada investidor. Estas comissões são estabelecidas por você e devem se atrativas aos seus investidores. Esta prática é muito comum nos Estado Unidos e está se estabelecendo também no Brasil como ótimos resultados para os adeptos do serviço.

Essas foram algumas das formas que você pode obter dinheiro para realizar o sonho do seu negócio próprio.

Conheça também idéias de negócio que você pode montar com pouco investimento. Clique Aqui e saiba mais!

Gostou do artigo? Curta, compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário.

Inscreve-se na nossa lista VIP

Junte-se aos empreendedores de sucesso e receba atualizações, dicas e artigos imperdíveis para triunfar no seu negócio.>