Como criar e-books e aumentar sua renda

O papel dos e-books na atualidade

Adquirir conhecimento é algo que todo mundo deseja e posso afirmar sem erro que todos os dias milhares e milhares de pessoas estão pesquisando na internet com o intuito de aprender algo diferente. Se adquirir informação é uma coisa certa, imagine se essa ação ainda consegue promover lucratividade? É sobre isso que vou falar nesse post. Aprenda como criar e-books e aumentar sua renda.

O e-book é uma ferramenta extremamente procurada hoje em dia, pois estamos passando por um momento econômico difícil em que muita gente busca fazer cursos e adquirir diversos conhecimentos para atuar em outras vertentes do mercado de trabalho.

Isso significa que saber como criar e-books é uma verdadeira mina de ouro, pois com certeza eles abrem portas para muita gente e ainda dão muitos lucros para quem os produz. Em outro artigo que escrevi, falo mais sobre como ganhar dinheiro com infoprodutos, “O que são infoprodutos e como ganhar dinheiro com eles”.

Inscreve-se na nossa lista VIP

Junte-se aos empreendedores de sucesso e receba atualizações, dicas e artigos imperdíveis para triunfar no seu negócio.>

Dicas infalíveis sobre como criar e-books e aumentar sua renda

como criar e-books e aumentar sua renda
e-books

Escolha o nicho correto: Para encontrar um nicho que realmente seja lucrativo você deve levar algumas coisas em consideração: Suas habilidades e conhecimentos pessoais e assuntos que podem interessar a maioria das pessoas.

Você deve levar em consideração sua experiência, pense em um nicho que você possa realmente abordar. Muitas vezes você gosta do tema e conhece alguma coisa, mas entenda que é necessário muita informação para criar um conteúdo de qualidade. Então, se não se sentir seguro, busque estudar sobre o assunto.

Outra coisa muito importante é pensar no seu público. Será que as pessoas vão se interessar pelo nicho escolhido, existem muitas dúvidas à cerca do mesmo que podem ser abordadas? As respostas devem ser sim.

Monte seu e-book: Bem, para criar um conteúdo organizado, relevante e que cause impacto nas pessoas levando-as a adquiri-lo siga essas regrinhas básicas que são essências para quem deseja saber como criar e-books:

  • Crie um título que desperte a curiosidade das pessoas
  • Antes de começar a criar pense no infoproduto como algo que surge para resolver os problemas das pessoas.
  • Rediga textos com parágrafos curtos
  • Utilize gráficos e tabelas para dar mais credibilidade ao conteúdo
  • Utilize links relevantes
  • Utilize linguagem simples e de bom entendimento

Deixe seu texto descansar e depois revise: Todo texto precisa ser revisado, isso é fato e todo mundo sabe, mas a grande dica nesse caso, é não revisa-lo assim que termina de escrever. Deixe-o descansando por pelo menos 3 dias e só então volte a ler. Verá como melhorará muito seu conteúdo, pois com a cabeça fresca surgem novas ideias e maneira de redigir.

Imagens: Bons e-books precisam ter imagens de qualidade e sem restrição de uso para que não haja problemas futuros. Não é necessário encher todas as páginas delas, analise onde as mesmas realmente farão diferença. Essa parece ser uma dica irrelevante, mas é fundamental entre as dicas sobre como criar e-books.

Ferramentas: As ferramentas para criação de e-book são de extrema importância para que seu produto seja relevante. Primeiro você precisará de um bom editor de texto, pode ser o Word mesmo.

Você também vai precisar de um programa para fazer a diagramação do livro digital, pois um e-book precisa ter um visual bem profissional. Geralmente esses programas não são gratuitos, mas vale à pena adquirir para que seu trabalho fique melhor. Existem programas que já vem com as duas funções como o Adobe InDesign CC.

Carta de vendas: Agora que seu infoproduto está pronto é hora de vendê-lo e o primeiro passo para isso é criar uma boa carta de vendas. Uma carta de vendas que vende precisa ter em seu conteúdo palavras-chave que também deve estar presente no título do mesmo, nas tags e na descrição do mesmo.

Além da carta de vendas você precisará de um blog para divulgar sei e-book e também se filiar a uma plataforma de venda de produtos digitais. Depois disso é só trabalhar pesado na divulgação.

Siga cada uma das dicas sobre como criar e-books e aumentar sua renda e prepare-se para se tornar um empreendedor digital de sucesso.

Gostou da idéia de aumentar a sua renda criando e-books? Se você gostou e quer fazer dessa dica um negócio rentável, recomendo que você Clique Aqui e conheça uma ferramenta que ajudará a você montar um negócio digital do zero, com bases sólidas e com pouco investimento. Dá uma olhada e qualquer dúvida, me pergunte!

Inscreve-se na nossa lista VIP

Junte-se aos empreendedores de sucesso e receba atualizações, dicas e artigos imperdíveis para triunfar no seu negócio.>