5 dicas para abrir uma empresa com pouco dinheiro

Abrir uma empresa é um trabalho realmente árduo principalmente para quem tem pouco dinheiro para investir. No entanto essa é uma limitação superável e existem boas maneiras de abrir uma empresa com pouco dinheiro.

Ter seu próprio empreendimento e viver apenas dele é realmente o sonho de muita gente.

Neste artigo apresentaremos a você as melhores dicas para abrir uma empresa com pouco dinheiro. Aplicando-as de forma assertiva e ativa realmente serão muito favoráveis a sua vida de empresário. Continue lendo e conheças as dicas especialmente preparadas para você.

Inscreve-se na nossa lista VIP

Junte-se aos empreendedores de sucesso e receba atualizações, dicas e artigos imperdíveis para triunfar no seu negócio.>

5 dicas para abrir uma empresa com pouco dinheiro de investimento

1- Ser um faz tudo

Uma excelente maneira de abrir uma empresa com pouco dinheiro  é colocando realmente a “mão na massa”. O empreendedor que possui força de vontade, disposição e conhecimentos práticos pode exercer várias funções na sua empresa e assim pode economizar com mão de obra em cada setor. Assim você pode evitar gastos altos principalmente no inicio do seu investimento e torná-lo ainda mais rentável ao longo do prazo.

2- Seja o diferencial

Crie um negócio que seja realmente diferente dos demais e que assim poderá atrair ainda mais clientes e também investidores. Atrair investidores fará com que você possa abrir uma empresa com pouco dinheiro, já que o investidor será quem vai aportar o capital inicial total ou parcial. O grande sucesso realmente vem de idéias completamente inovadores. Então não poupe a criatividade e analise profundamente o que pode ser feito de forma diferente e ao mesmo tempo completamente atrativa para o público/investidores do seu novo negócio.

3- Verifique a viabilidade do negócio

Antes de realizar qualquer tipo de investimento é necessário colocar tudo no papel para calcular a real viabilidade de determinada atividade. Apenas assim será possível, além de estimar os seus ganhos, ter os dados de todos os gastos necessários para o seu empreendimento se tornar realidade. Este levantamento de dados também oferece as informações necessárias para você economizar no momento de investir e assim abrir uma empresa com pouco dinheiro.

4- Busque sócios

Em muitos casos o investimento pode estar além da sua situação financeira. No entanto você pode estar com a idéia de “ouro” nas mãos. Neste momento um sócio pode ser de grande valia. Você poderá abrir uma empresa com pouco dinheiro saindo do seu bolso, mas com essa parceria poderá realizar o sonho do seu negócio próprio. Melhor dividir teus ganhos futuros com seu sócio do que ficar com tua idéia no papel.

5- Comece pequeno

Até os maiores empreendedores de sucesso já foram pequenos um dia. Visualize o macro, sonhe grande, mas inicie seu negócio de forma modesta. Se sua estrutura for pequena pode ser possível abrir uma empresa com pouco dinheiro. Começar pequeno não significa que você ficará pequeno o resto da vida. É apenas uma forma de começar seu negócio próprio e não postergar por falta de dinheiro para abrí-lo.  Com o tempo você poderá reinvestir seu lucro no aprimoramento da sua empresa. Poderá contratar mais colaboradores, poderá ampliar a gama de produtos/serviços, poderá de forma geral ir ampliando seu negócio gradativamente, sem ter tido a necessidade de investir rios de dinheiro no princípio.

Com estas 5 dicas importante você certamente vai abrir a uma empresa com pouco  dinheiro e ainda ter excelentes resultados no futuro.

Gostou destas ideias? Curta e compartilhe com seus amigos. Deixe também seu comentário.

Leia também: Saiba como conseguir dinheiro para realizar o sonho do negócio próprio

Inscreve-se na nossa lista VIP

Junte-se aos empreendedores de sucesso e receba atualizações, dicas e artigos imperdíveis para triunfar no seu negócio.>